Por que o conteúdo do seu site é tão importante?

 

Não temos dúvida de que produzir um bom conteúdo, é a chave para o sucesso de um site, ainda mais se o conteúdo for desenvolvido especialmente para o público-alvo. Mas como isso funciona?

Quando você está lendo uma notícia na internet, é importante verificar se o site é confiável. É essencial passar informações que sejam verdadeiras, relevantes, além de novidades. Isso aumenta a visibilidade e confiabilidade do site em questão, pois os leitores sabem que estão lendo algo que foi escrito através de pesquisa, preocupado em passar veracidade, e não apenas transmitir uma informação qualquer.

A Lorac Ideias mais uma vez se preocupou em trazer dicas para dar uma força aos novos empreendedores. Há algumas formas de investir em um bom conteúdo do site, ajudando a ficar reconhecido entre o público e fazendo com que a empresa cresça cada vez mais. Confira abaixo!

 

5

 

  • Ibound Marketing

A publicidade de um site não depende apenas de anúncios ou mídias sociais. O ibound marketing, por exemplo, é uma forma de marketing de atração através do conteúdo do site, como textos, vídeos, podcasts, entre outros. É fazer com que o público chegue até seu negócio, atrair clientes, e não apenas ir atrás deles.

Se um leitor fica satisfeito com a informação que recebeu, ele tende a indicar o site ou blog para amigos e familiares. Quanto melhor a informação passada, melhor a visibilidade e faz com que seu site se torne um referencial no seu nicho de mercado.

  • Search Engine Optimization – SEO

O método de otimização de uma página ou do site todo, consiste em fazer com que, ao pesquisar determinado assunto, produto ou serviço em uma ferramenta de busca, como o Google, o cliente visualize a sua página em como um dos primeiros resultados. Para isso, é importante focar nas palavras chaves ao desenvolver o conteúdo.

 

2

  • Inovação

Pesquisar, criar novos conteúdos usando a criatividade e inovação, ajuda sua empresa a obter destaque diante da concorrência. Por exemplo, imagine que você tenha uma loja virtual com temática geek. Há dezenas de outras empresas no mesmo ramo, todas investindo em produtos voltados para o público geek e nerd.

Então, como sua loja poderia ter um diferencial? Além do site anunciando os produtos, crie um blog e escreva sobre assuntos que estejam relacionados com a área, mas não só as notícias da atualidade. Traga curiosidades, desenvolva vídeos ou podcasts sobre os temas do interesse do seu público-alvo.

A finalidade atrair pessoas com interesse no conteúdo, que se identifiquem tanto com a informação passada, quanto com sua empresa. São essas pessoas que poderão indicar seu site ou sua empresa para os amigos com o mesmo interesse, ou virar um futuro cliente.

Contratar uma empresa de comunicação pode ser uma ótima alternativa. Com profissionais responsáveis pela criação e compartilhamento do conteúdo, tantos nos sites, quanto em redes sociais.

A Lorac Ideias conta como uma equipe de profissionais altamente capacitados, sempre antenados nas novidades do mundo do marketing e preocupados em levar as melhores soluções pra sua empresa. Faça um orçamento sem compromisso!