5 filmes para ajudar sua vida #Profissional

Eu Ana Carolina sou amante de filmes e quando eles me passam lições tenho obrigação de compartilhar com o restante do mundo!

 

Filmes sempre nos ajudam em algo, que seja dar boas risadas ou simplesmente passar o tempo relaxando e deixando de lado os problemas. Que tal, ver filmes com alguns conceitos ótimos para serem aplicados na vida profissional e pessoal.
Fiz um lista com 5 filmes que podem ajudar profissionalmente e nos estudos, confiram.

AVISO ALGUNS SPOILERS PODEM SER TRANSMITIDOS.

1-Série Divergente
Bom, resolvi falar desse primeiro, pois o conceito criado nessa trama é um dos pontos chaves que me auxiliou nessa vida. O filme mostra um sistema criado pela sociedade da época, o sistema de facções; temos Abnegação (altruísmo), Amizade (generosidade), Audácia (Coragem), Franqueza (sinceridade) e Erudição (Inteligência), quando os habitantes alcançam a determinada idade (16 anos) eles passam por um teste de aptidão que dirá a personalidade de cada um e para qual facção possuem mais propensão a ficar. Porém temos os sem facção, eles não possuem habilidade alguma e por isso não possuem direito aos bens da sociedade como lugar para ficar, comida e vestimentas. E temos também os divergentes, esses por sua vez possuem aptidão para todas as facções e também não se enquadram no sistema esses são caçados, perseguidos e a série vai se desenrolando. Bom o ponto do não se enquadrar é o que me ajudou, ai vocês me dizem essa menina “tá loki”, talvez rs, eu sempre fui fora dos padrões e nunca me adequei muito bem, muitas vezes nos sentimos fora da caixinha, está ai o dom de empreender e buscar por desafios e satisfações, não só monetárias, quando vi esse filme e me deparei com essa parte eu pensei EUREKA haha me encontrei, é isso que passo, eu não estou apenas em uma categoria, mas em todas elas, me ajudou a ver que podemos sim possuir vários dons e cada pessoa tem uma habilidade específica e devemos respeitá-la e saber conviver com os modos diferentes. Me fez ver como um lado bom, sobretudo me encontrar mais.

1

 

2- Os estagiários

Esse filme para mim, consegue ser engraçado, divertido e ainda por cima com ensinamentos assim surpreendentes! A história começa com dois vendedores de relógios Billy e Nick (Vince Vaughn e Owen Wilson) que acabam de perder seus empregos, Billy encontra uma oportunidade de mudança na carreira e na vida e os candidata a vaga de estagiários no Google, o fato de se reinventar é incrível, dá um ânimo para continuar nossa trajetória, eles passam por um processo seletivo bem desafiador, eles são bem mais velhos que os demais, ficam no grupo “das sobras”, bom eu passei isso quando resolvi voltar a faculdade era umas das mais velhas, para muitas situações parecia que não me enquadrava, havia 7 anos que tinha deixado o colegial, minha primeira faculdade foi “COMUNICAÇÃO” totalmente “HUMANAS”e um belo dia decidi fazer o vestibular e cursar “GAMES”, que possui de tudo até biológicas rs, estudar matemática quando não se lembra de nada e todos os outros alunos estão com suas mentes ‘frescas’, oras acabaram de sair da escola, não é fácil acompanhar, porém eu dei meu máximo e consegui me superar.
O filme mostra trabalho em equipe, transformação, luta, conquista, trabalho árduo, que nunca é tarde para realizar sonhos e aprender algo novo, a conviver com pessoas extremamente diferentes de você, a se adequar, o filme é fantástico além de passar algumas coisas que o GOOGLE lhe proporciona, conheci uma moça que trabalhou lá e disse que realmente a filosofia é bem aquela liberdade, coisas para se fazer, tudo lá dentro da companhia, o que me faz refletir, você não precisa sair de lá para nada ou seja sua vida social e profissional se misturaram isso pode ser bom ou ruim depende do contexto ou como sempre digo depende da sua vibe, do seu momento.

 
2

3- De repente 30
Sim!!! Um filme de sessão da tarde, por sinal ele tem muita coisa que eu sigo profissionalmente, essa trama conta a história de uma menina que em seu aniversário de 13 anos pede para ser adulta e vaiolà ela de repente tem 30 anos, nessa sua passagem ela se tornou uma profissional da comunicação e nesses momentos que percebo coisas semelhantes, pois a revista na qual ela trabalha passa por uma crise e ela acaba tendo umas ideias para inovar e o que envolve tudo ?! Amor e dedicação, eu sempre digo, esses sentimentos devem nos reger sempre, fazer o que gostar e se dedicar a isso, o filme mostra a diferença clara de uma campanha bem montada, do planejamento de campanha, da importância de sentimentos no conteúdo e estrutura de público-alvo.
3

4- Universidade dos Monstros
Animação?! Sim!!! Esse filme tem muito a ensinar é o segundo filme da série Monstros S.A, e por que eu Ana escolhi esse? Simplesmente pelo fato de falar sobre estudos, sim a tão sonhada faculdade, coisa linda não é mesmo? Bem mais ou menos, temos os folgados de sempre, que desejam passar de ‘ano’ sem nenhum esforço à custa dos outros (amiguinhos), estou os que estudam muito, os que não sabem o que desejam ainda e por ai vai.
O filme mostra uma das coisas que para mim tem extrema importância não julgar as pessoas e a primeira impressão não é a que fica, devemos sempre prestar atenção e nos colocar no lugar do outro, muitas vezes não estamos no nosso melhor dia, acredite as pessoas mudam, todos temos direito as segundas chances! O trabalho em equipe, o esforço por notas, aflições, aceitação, trabalhos finais, dilemas, brigas e tudo mais, são bem frisados nessa trama, da forma mais divertida e bem pensada possíveis.
4

5- A rede social
Filme da rede social que eu mais acesso e talvez você também, sim Sr. Mark Zuckerberg o criador do Facebook, que está no filme. Temos os co-fundadores que brigam pelos direitos sobre a ideia e tudo mais, pra quem é de tecnologia, curioso ou usa a rede social acredito que você tem por obrigação assistir, como costumo dizer saber de onde vem as coisas principalmente as que você utiliza é bem bacana para não falar besteira e saber a essência das coisas.
O filme mostra como foi o conceito da maior rede social da atualidade, sua concepção, seu desenvolvimento, sua estrutura, o sucesso e as brigas. Esse filme me ensinou a ter mais cautela com minhas ideias, porque se o seu negócio da certo todos vão querer uma parte pode ter certeza, vários amigos aparecem com o dinheiro (esse mal – porque você deixa ele ser seu mal – que move o mundo), porém os verdadeiros ficam quando não temos um real no bolso.
5

Espero que tenham gostado e que esses filmes possam trazer benefícios assim como foi comigo!
Esses abaixo são meus contatos dúvidas, comentários, sugestões fiquem à vontade!

Abraço,
Ana Carolina Rodrigues